• 2012 - A Coordenação de Gestão Ambiental - CGA foi instituída em 05 de dezembro de 2012 através do Ato Executivo nº 038/2012, sendo homologada pelo Conselho Universitário através da Resolução n° 01/2013 no dia 05 de abril de 2013;

 

  • 2015 - Início da atuação da CGA ocorreu de fato em 2015 com a designação dos primeiros servidores para atuarem na unidade;

 

  • Desde o início de sua atuação o papel da CGA é executar, orientar e fiscalizar a implantação e manutenção de práticas ambientais nos processos da Universidade visando à sustentabilidade, o atendimento das licenças ambientais dos Campi, das legislações ambientais e da Política Ambiental da FURG.

Coordenação de Gestão Ambiental é responsável por:

Licenciamento ambiental dos campi

Gerenciamento de resíduos da Instituição

Supervisão Ambiental dos campi

Apoio para os processos licitatórios

Capacitações relacionadas à área

Licenças e processos junto ao IBAMA, Polícia Federal e Exército

Acompanhamento de processos relacionados a questões ambientais

Gestão ambiental dos Restaurantes Universitários

Acompanhamento de auditoria ambiental

Projeto de arborização

Elaboração de pareceres sobre processos e atividades considerando as práticas de Gestão Ambiental

Auxílio e elaboração de procedimentos e protocolos considerando os aspectos ambientais das atividades